Torne seu ponto comercial ainda mais atraente

Atualmente, o mercado de imóveis comerciais possui um grande fluxo, tanto de pontos comerciais como de pessoas que estão à procura do ponto ideal para instalar seu empreendimento. Sendo assim, nada melhor que tornar seu ponto comercial o local ideal para as pessoas que estão à procura de realizar o sonho do próprio negócio.

Primeiramente, é necessário que você analise seu ponto com olhos de cliente, para sentir a impressão que o locatário ou comprador sentirá ao adentrar seu ponto.

 gifts_golder_wrapper_free_photo-690x457

Limpeza

Mantenha o local limpo e retire toda “bagunça” possível, é barato e faz toda a diferença. Observe pequenos detalhes, como por exemplo, a limpeza do chão e dos sanitários (principalmente ao tirar fotos para anunciar seu ponto comercial na internet).

É fundamental observar este item ao levar um provável cliente ao seu negócio, pois além de causar uma boa impressão do seu empreendimento, ele terá uma boa impressão sua também… afinal de contas, querendo ou não, neste ramo, detalhes como boa aparência fazem a diferença na escolha. Tenha em mente que, ao escolher seu ponto comercial, seu cliente e você criarão um laço que ambos desejam ser duradouro e saudável. Por este motivo, entenda que não apenas seu empreendimento será avaliado, você também estará sendo observado a todo momento.

Escolha de cores

Ao reformar seu ponto comercial para ofertá-lo ao próximo cliente, procure escolher cores claras. Ambientes escuros podem causar má impressão à primeira vista de seus clientes. Lembre-se que cada marca e logotipo possui cores específicas, portanto dê preferência ao branco. As pessoas conseguem visualizar melhor seus sonhos em um “papel em branco”. Dê esta opção “a mais” ao seu cliente.

Além disso, outro ponto positivo da cor branca é que, geralmente é estipulado nos contratos de locação, devolver o imóvel nas mesmas condições em que ele se encontrava ao início do contrato. Desta forma, quando findar o contrato, seu cliente entregará seu ponto comercial da mesma maneira, em branco e pronto para que você oferte ao próximo cliente.

Pequenas manutenções

Procure manter a fachada do seu ponto comercial atrativa. Por vezes uma demão de tinta é o suficiente para atrair um maior número de clientes.

Lembre-se que pequenos reparos são importantes, como por exemplo, um bom funcionamento das portas (principalmente de entrada); torneiras e vasos sanitários (mantenha em dia os reparos hidráulicos para evitar transtornos, como vazamentos e etc); elétrica (tomadas e interruptores). Realize os reparos necessários, pois muitos são de baixo custo e certamente evitarão que um potencial cliente perca o interesse pelo seu ponto comercial.

Certifique-se de que o estabelecimento esteja em bom funcionamento.

Habite-se para comércio

Existem determinados empreendimentos que demandam habite-se específico. Por este motivo, preocupe-se em estar de acordo com as normas estabelecidas ao tipo de comércio que irá se instalar no seu ponto comercial. Busque por um seguimento compatível com o seu estabelecimento neste requisito, e fique atento também aos itens de segurança, como por exemplo, extintores de incêndio e banheiro para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Atentando-se a estas dicas, você estará sempre um passo a frente, não apenas para realizar um bom negócio, mas para encontrar um ótimo cliente. Tenha em mente que bons locatários e compradores, também estão à procura de bons locadores e vendedores. Portanto, se você deseja um bom cliente, seja uma boa escolha para ele. Com estas dicas, você criará uma ótima impressão sua e de seu ponto comercial, pois conforme diz o ditado, “A Primeira Impressão é a que Fica”.

Comentários

Adicionar um comentário

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário
    keyboard_arrow_up