Empresas de varejo: segmentos de negócios para se empreender no varejo

Praticamente todas as pessoas sonham em ter sua casa própria, seu carro e principalmente em ter seu próprio negócio. Atualmente, ter um negócio é sinônimo de independência financeira, mas não é bem por aí que a banda toca. Para se empreender um negócio é necessário conhecer muito bem o segmento que se pretende tocar pois o tiro pode sair pela culatra.


Bares e Restaurantes

Mesmo diante de uma perspectiva de crescimento baixa para 2015, o segmento de bares e restaurantes vem crescendo no Brasil, com um bom planejamento este tipo de negócio não tem erro. A escolha do ponto comercial é fundamental para este segmento, outro fator de destaque é ter um diferencial que torne seu negócio único.

Beleza e Estética

Com o aumento da renda dos brasileiros nos últimos anos, este segmento vem com grande crescimento econômico, ainda mais por parte dos homens que nos últimos tempos passaram a gastar mais com cuidados pessoais de beleza e estética. Este setor é uma das melhores opções de negócios em 2015 por ser um mercado que tem muito a crescer.

Pet Shop

O melhor segmento de negócio está liderado pelo mundo pet. Neste ramo os donos dos seus pets geralmente gastam em torno de R$ 350 por mês com seus bichos de estimação. Serviços como estética, spa para pets e cosméticos estão em alta no mercado assim como a moda pet que envolve roupas e acessórios para os animais. Neste universo, o segmento de pet food (alimentação) lidera a lista de atividades, em seguida o setor de serviços e cuidados com animais, logo depois o setor veterinário que vem com grande crescimento no país.

Roupas e Acessórios

Talvez o segmento mais comum dentre os citados é o de roupas e acessórios. Este segmento conta com a facilidade de se estabelecer em qualquer lugar, grande número de fornecedores, variedade de produtos e não é preciso qualificação profissional para abrir uma loja de roupas e acessórios, porém este ramo conta com uma concorrência muito grande em qualquer região que queira se estabelecer.

Em qualquer ramo de atividade é preciso avaliar o comportamento dos clientes, o custo de investimento, o custo operacional e  a estimativa de faturamento para que então possa tomar a melhor decisão sobre o empreendimento.

Comentários

Adicionar um comentário

  • CLAUDIO BOTO DOS SANTOS FILHO
    10/06/2015 at 12:25

    MUITO BOM, DE FORMA SUCINTA A MENSAGEM FOI DADA.

chat
Adicionar um comentário
keyboard_arrow_up