Como fazer uma empresa ganhar mais dinheiro?

Confira algumas dicas para aumentar a rentabilidade da empresa:

business-163464_1280

 

Atualmente, as mudanças no mercado exigem algumas mudança nas empresas e nos negócios para que permaneçam crescendo e expandindo suas atividades, afinal de contas, o resultado esperado de uma empresa é o lucro. Para isso, observe algumas dicas que podem colaborar para um resultado positivo na receita da empresa.

 

 

  • Diversificação e ampliação dos canais de venda:

 

Por vezes, o canal de vendas de uma empresa pode ser otimizado, ampliado ou até mesmo revisto para encontrar possíveis falhas e modificá-las a tempo para o empreendimento obter sucesso. Para as empresas, o sucesso significa, aumento de faturamento, acesso a novos mercados, aumento das margens de lucro e produtos atualizados.

Para isso, os canais de vendas são os meios utilizados pelas empresas para vender seu produto ou serviço. Os mais comuns são as lojas físicas, os atacados, representantes comerciais, franquias e e-commerce, porém a tecnologia está sempre expandindo novos meios e canais para trabalhar as vendas.

Atualmente, empresas e lojas podem ter sua representação online, e assim, aumentar o alcance do seu público alvo sem aumentar seus custos ou pensar em abrir uma filial.

Por exemplo: uma loja ou empresa que, ao invés de distribuir apenas para o público em que estão inseridas, podem até expandir sua clientela para outros estados.

O custo para a criação de um e-commerce é bem menor do que o da abertura de um novo endereço físico e os ganhos podem ser escaláveis, já que o público não está mais restrito à sua área de atuação.

Mudar o ponto comercial também é uma boa saída em alguns casos, pois, por vezes o problema não é o empreendimento, mas sim o local onde ele está instalado. É importante analisar ao longo do tempo se o lugar em que a empresa ou loja está realizando suas atividades condizem com os objetivos do modelo de negócios. Há casos em que uma simples troca de CEP pode significar a retomada do crescimento e a expansão nos negócios.

 

 

  • Mudança no Modelo de Negócios:

 

 

Há casos em que, para crescer no mercado ou até mesmo para não fechar empresa, é possível pivotar ou mudar o modelo de negócios, aproveitando os conhecimentos e até mesmo a estrutura da empresa.

Como exemplo, podemos observar os negócios com loja física que se transformam também em lojas virtuais para vender outros ou os mesmos  produtos ou serviços.

A lógica é bem simples: ao invés de gastar com estrutura, pessoal e ponto comercial, investe-se em uma boa presença digital e distribui-se o produto com menor custo inicial. Veja que a ideia não é simplesmente vender pela internet, mas ampliar, e por vezes mudar o seu modelo de negócio, desde os seus clientes, fornecedores e parceiros, até a forma como você presta o serviço e os canais de distribuição.

 

  • Lembre-se: ampliar as vendas requer uma nova estratégia de gestão e administração para que a empresa cresça de forma organizada e saudável.

 

 

 

E aí, seu negócio pode aumentar os ganhos?

Comentários

Adicionar um comentário

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário
    keyboard_arrow_up