• 4 Dicas para vender sua empresa rapidamente na internet

    23 de março de 2017

    Na hora de vender uma empresa é normal alguns anunciantes terem dúvidas de como fazer um anúncio eficiente. Um  fator chave para ter bons resultados é criar um anúncio que descreva os detalhes mais importantes sobre a sua empresa. Confira agora algumas dicas para desenvolver um anúncio eficiente.


    Empresas à venda no mapa

     


    Um bom título

    Crie um título que chame a atenção de quem visualiza seu anúncio. Ao criar o título, inclua as principais palavras chaves do anúncio para potencializar o engajamento com o comprador, como por exemplo o segmento da sua empresa: Bar, restaurante, loja, salão de beleza, etc. Seja objetivo no título.


    Informação nunca é demais

    Mostre exatamente aquilo que o público precisa saber, preencha todas as informações pertinentes ao seu anúncio, incluindo o endereço, os telefones de contato e links das redes sociais. A falta de informações compromete o engajamento com o comprador. Sendo assim, não esqueça de descrever as características primordiais sobre a sua empresa: Segmento, cômodos, equipamentos, valores, entre outras informações vitais.


    A estrutura do anúncio eficaz

    Deixe seu anúncio compreensível por qualquer pessoa. Não escreva todas as palavras com letras maiúsculas, utilize as pontuações adequadas e respeite as regras gramaticais. Estes detalhes profissionalizam seu anúncio e aumentam sua credibilidade na internet.

    Imagem é tudo

    Adicione suas melhores fotos, a imagem além de ser a parte mais atrativa do anúncio é também um fator importantíssimo na tomada de decisão do comprador. Procure limpar o local e tirar as “bagunças” antes de fotografar o ambiente, isso irá ressaltar o que é necessário, como o espaço e dimensão do local.


    Em resumo, a boa comunicação deve chamar atenção do público, é fundamental destacar o melhor do ponto comercial para se sobressair no meio da multidão, um bom anúncio não pode deixar dúvidas. Fale na linguagem dos seus clientes!

    Veja mais
  • Você sabe o que é passar o ponto?

    23 de março de 2017

    Na atual crise econômica muitos comércios estão fechando as portas e a cada dia que passa é comum observar placas que dizem: “Passo o ponto”. Mas afinal de contas, você sabe o que é “passar o ponto”?

     14090438714_a9a469cc70_k

    Passar o ponto significa passar os direitos sobre “fundo de comércio” que é o conjunto de bens corpóreos (equipamentos, automóveis, mobiliário e estoque) ou incorpóreos (marca, tecnologia, carteira de clientes, contratos, entre outros). Para facilitar o entendimento separamos as práticas mais comuns de passar o ponto. Confira:


    Passando somente o ponto

    Isto acontece quando o locador do imóvel comercial, ou melhor, o dono do negócio, quer somente passar o contrato de aluguel do imóvel comercial sem abrir mão de sua marca, equipamentos e estoque. Quando isso acontece, o comprador assume o aluguel e toda a responsabilidade jurídica do respectivo ponto comercial para instalar o seu negócio. Mas antes de assumir um ponto comercial é extremamente necessário verificar se o ponto comercial está com todos os documentos em ordem, conferir se não há dívidas e inclusive se não está locado à terceiros.

     

    Ponto comercial completo

    Esta é a forma mais comum de se passar o ponto, quando o dono do negócio literalmente vende a empresa com tudo que tem direito. Você deve estar pensando que para o dono do negócio chegar a esse ponto a empresa não tem mais jeito. Isso não é totalmente verdade, dentre os principais motivos para uma empresa estar à venda estão: sociedade desfeita, mudança de cidade ou estado, mudança de ramo e problemas de saúde.


    A princípio, ao comprar uma empresa consolidada ou assumir o aluguel de um ponto comercial pode parecer que você está entrando em uma furada, entretanto, em muitos dos casos os donos da empresa têm motivos paralelos ao empreendimento que os levam à passar o ponto. Todavia é preciso fazer uma análise minuciosa de todos os aspectos da empresa para enfim tomar uma decisão.

    Veja mais
  • 4 Dicas valiosas para renovar seu negócio em tempos de crise

    23 de março de 2017

    Com a retração financeira e o cenário de crise atual muitas empresas acabam fechando suas portas por causa de uma má gestão financeira ou por não conseguirem se renovar no mercado. Este, com certeza, é um dos principais problemas que os donos de comércio enfrentam. Mas para um bom empreendedor este também pode ser o melhor momento para abrir ou renovar o seu negócio. (mais…)

    Veja mais
  • Segmentos de negócios para se empreender no varejo

    23 de março de 2017

    Praticamente todas as pessoas sonham em ter sua casa própria, seu carro e principalmente em ter seu próprio negócio. Atualmente, ter um negócio é sinônimo de independência financeira, mas não é bem por aí que a banda toca. Para se empreender um negócio é necessário conhecer muito bem o segmento que se pretende tocar pois o tiro pode sair pela culatra.


    Bares e Restaurantes

    Mesmo diante de uma perspectiva de crescimento baixa para 2015, o segmento de bares e restaurantes vem crescendo no Brasil, com um bom planejamento este tipo de negócio não tem erro. A escolha do ponto comercial é fundamental para este segmento, outro fator de destaque é ter um diferencial que torne seu negócio único.

    Beleza e Estética

    Com o aumento da renda dos brasileiros nos últimos anos, este segmento vem com grande crescimento econômico, ainda mais por parte dos homens que nos últimos tempos passaram a gastar mais com cuidados pessoais de beleza e estética. Este setor é uma das melhores opções de negócios em 2015 por ser um mercado que tem muito a crescer.

    Pet Shop

    O melhor segmento de negócio está liderado pelo mundo pet. Neste ramo os donos dos seus pets geralmente gastam em torno de R$ 350 por mês com seus bichos de estimação. Serviços como estética, spa para pets e cosméticos estão em alta no mercado assim como a moda pet que envolve roupas e acessórios para os animais. Neste universo, o segmento de pet food (alimentação) lidera a lista de atividades, em seguida o setor de serviços e cuidados com animais, logo depois o setor veterinário que vem com grande crescimento no país.

    Roupas e Acessórios

    Talvez o segmento mais comum dentre os citados é o de roupas e acessórios. Este segmento conta com a facilidade de se estabelecer em qualquer lugar, grande número de fornecedores, variedade de produtos e não é preciso qualificação profissional para abrir uma loja de roupas e acessórios, porém este ramo conta com uma concorrência muito grande em qualquer região que queira se estabelecer.

    Em qualquer ramo de atividade é preciso avaliar o comportamento dos clientes, o custo de investimento, o custo operacional e  a estimativa de faturamento para que então possa tomar a melhor decisão sobre o empreendimento.

    Veja mais
  • Dicas sobre contrato de locação para ponto comercial

    23 de março de 2017

    A equipe PassaPonto selecionou duas das principais dúvidas contratuais dos nossos usuários e levou até a advogada especialista em direito imobiliário Ana Paula Santana Sattelmayer para respondê-las. Confira as respostas e algumas dicas!


    14417293308_b8b9236397_o

      1- O locador de um ponto comercial pode ser obrigado a renovar o contrato de locação?

         Sim, pode parecer estranho para alguns, mas a Lei 8.245/91 estabelece a possibilidade de o locatário ajuizar Ação Renovatória obrigando o locador a renovar o contrato de locação de um imóvel comercial.

    Para isso, é necessário preencher alguns requisitos constantes na Lei mencionada:

    1. a) o contrato deve ser por escrito e por prazo determinado;
    2. b) o locatário deve exercer o mesmo ramo de atividade no local por no mínimo três anos ininterruptos;
    3. c) a locação deve ter vigência de no mínimo cinco anos, não importando se através de um único contrato ou vários subsequentes que quando somados possuam o referido prazo.

    É importante frisar que o locatário que tem interesse em ingressar com esta ação deve ficar muito atento ao prazo, pois só é possível ajuizá-la de um ano a seis meses antes do término do contrato de locação não residencial.

     

    2-  Como proceder ao término do contrato de locação?

    Quando a vigência do contrato de locação terminar, se houver interesse das partes em dar continuidade à locação, há como proceder de duas formas:

    1) Assinar um novo contrato de locação com nova vigência ou uma prorrogação por escrito definindo a nova vigência;

    2) Permanecer com o contrato por prazo indeterminado, ou seja, não efetuar novo contrato ou prorrogação e ainda assim, permanecer com a locação vigente.

    A dúvida surge geralmente quando ocorre a situação descrita no item 2, quando o contrato permanece por prazo indeterminado.

    Muitos me questionam se, neste caso, os direitos de locador ou locatário continuam resguardados mesmo “sem contrato”.

    É um equívoco pensar que a locação está sem contrato, ela está apenas sem prazo determinado, pois as cláusulas do último contrato ainda continuam vigentes.

    Aquilo que foi assinado anteriormente continua gerando direitos e deveres, apenas o prazo não existe mais, o que dá direito tanto ao locador quanto ao locatário de rescindirem a locação a qualquer tempo.

    Veja mais
  • Torne seu ponto comercial ainda mais atraente

    23 de março de 2017

    Atualmente, o mercado de imóveis comerciais possui um grande fluxo, tanto de pontos comerciais como de pessoas que estão à procura do ponto ideal para instalar seu empreendimento. Sendo assim, nada melhor que tornar seu ponto comercial o local ideal para as pessoas que estão à procura de realizar o sonho do próprio negócio.

    Primeiramente, é necessário que você analise seu ponto com olhos de cliente, para sentir a impressão que o locatário ou comprador sentirá ao adentrar seu ponto.

    (mais…)

    Veja mais
  • 4 Dicas para avaliar um ponto comercial

    23 de março de 2017

    Quando se empreende um novo negócio é comum ter problemas na escolha do ponto comercial. Juntamente com elaboração de um plano de negócios se faz necessário a avaliação de potenciais pontos comerciais a disposição para instalar sua empresa. Pensar que a escolha do ponto comercial é a última coisa que se deve fazer é um erro!

    (mais…)

    Veja mais
  • Como escolher um bom ponto comercial

    23 de março de 2017

    Um dos problemas mais difíceis de se resolver ao se abrir um negócio é a escolha do ponto comercial. Depois de elaborado um plano de negócios, um estudo sobre o perfil do consumidor e sobre marketing, chega a hora da escolha de um bom ponto comercial para seu negócio ter sucesso.

    (mais…)

    Veja mais

Pontos Comerciais em Destaque

  • Pontos comerciais lojas em calçadões com muito movimento

    Pontos comerciais lojas em calçadões com muito movimento

    rua viuva dantas

    As fotos são de lojas que fiz a expansão. Faço de diversas marcas no Rio de Janeiro. Tenho uma lista…

    R$ 100.000,00

    Ver mais informações
  • RESTAURANTE NOVO ÓTIMA LOCALIZAÇÃO E LUCRATIVO

    RESTAURANTE NOVO ÓTIMA LOCALIZAÇÃO E LUCRATIVO

    AV. AMADOR BUENO DA VEIGA, 41

    VENDO RESTAURANTE EM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO ALUGUEL R$1.900,00 – FATURAMENTO R$ 25.000,00 – 108 M2 – 12 MESAS – 29 CADEIRAS…

    R$ 90.000,00

    Ver mais informações
  • VENDO LINDA LOJA DE PRESENTES E DECORAÇÃO EM PERDIZES

    VENDO LINDA LOJA DE PRESENTES E DECORAÇÃO EM PERDIZES

    Rua Caraíbas, 958

    A loja tem aproximadamente 40 m²; Possui sistema de segurança com 4 câmeras, 2 máquinas de ar condicionado, recém reformada,…

    R$ 150.000,00

    Ver mais informações
  • Passo ponto estacionamento com salao de festas

    Passo ponto estacionamento com salao de festas

    zona leste

    ESTACIONAMENTO DIURNO COBERTO COM 45 VAGAS E LAVA-RAPIDO AO LADO DO METRO NA ZONA LESTE DA CIDADE, POSICAO OTIMA COM…

    R$ 165.000,00

    Ver mais informações
  • Vendo Pub nos Jardins

    Vendo Pub nos Jardins

    Rua da Consolação, 3032, São Paulo, SP, CEP 01302-001

    Pub com temática de aviação localizado nos Jardins. Área do terreno 240m2 e área construída de 340m2. Capacidade para 300 pessoas…

    R$ 650.000,00

    Ver mais informações