Ponto comercial: 4 dicas para avaliar um ponto comercial

Quando se empreende um novo negócio é comum ter problemas na escolha do ponto comercial. Juntamente com elaboração de um plano de negócios se faz necessário a avaliação de potenciais pontos comerciais a disposição para instalar sua empresa. Pensar que a escolha do ponto comercial é a última coisa que se deve fazer é um erro!

 negativespace-15

Entenda a sua necessidade de espaço físico

Entenda a estrutura do seu negócio, faça uma lista de todas as características que seu negócio precisa, assim como o quanto de espaço físico o seu ponto comercial precisa para funcionar. Fatores de acesso devem ser muito bem analisados, tanto pela ótica dos clientes como também dos colaboradores que frequentarão o local. Verifique se há estacionamento, dependendo do negócio ter estacionamento é indispensável. Se o ponto comercial tiver facilidade de acesso para idosos e pessoas de necessidade especial será ainda melhor para a prosperidade do seu empreendimento. Não se esqueça de checar a urbanização, coleta de lixo e o policiamento na região.

Faça uma boa pesquisa

Busque os preços praticados na região onde se deseja instalar seu negócio para conseguir um bom contrato de aluguel. Saiba pesquisar via internet ou procure por placas de aluguel pela região escolhida para o seu negócio. Avalie também a proximidade de comércios vizinhos e promova o que há de valor neles para o seu negócio, fique atento com comércios que atraiam o mesmo tipo de cliente que você pretende atingir, pois este pode ser tanto um fator positivo quanto negativo.

Esgote as possibilidades e tenha paciência

Depois de uma pesquisa aprofundada você perceberá os preços praticados na região e os pontos que estão disponíveis para instalar o seu negócio. É uma tarefa difícil porém necessária, a escolha do ponto comercial é uma decisão demorada e determinante para o sucesso do seu negócio, por isso tenha muita paciência e esgote todas as possibilidades antes de se instalar para que a tomada de decisão seja a melhor possível.

Sempre negocie

Não tenha medo de negociar valores, possíveis reformas no ponto comercial podem ser negociadas para abater seu preço final. Se possível documente e fotografe tudo o que for feito a respeito das melhorias permanentes no ponto comercial, para que futuramente essas melhorias possam ser provadas. Use todas as possibilidades de desconto como argumento para a negociação do contrato.

A escolha do ponto comercial é um fator fundamental para o desenvolvimento do empreendimento, para cada segmento de negócio existem peculiaridades que se não forem observadas com cautela podem causar problemas futuros. Por isso é bom estar bem atento a todos esses fatores na hora de bater o martelo, pois esta escolha é crucial para o sucesso do negócio.

Comentários

Adicionar um comentário

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário
    keyboard_arrow_up